Dia 29/1 : Plenária unificada por mais democracia e mais direitos

Local : Sindicato dos Bancários, às 18h30 Desde o final do ano passado, partidos de esquerda, centrais sindicais, sindicatos, entidades, movimentos sociais, coletivos, redes e campanhas, tem...

Escrito por: Imprensa CUT • Publicado em: 28/01/2015 - 12:16 Escrito por: Imprensa CUT Publicado em: 28/01/2015 - 12:16

Local : Sindicato dos Bancários, às 18h30

Desde o final do ano passado, partidos de esquerda, centrais sindicais, sindicatos, entidades, movimentos sociais, coletivos, redes e campanhas, tem buscado construir uma unidade de ação, em torno de algumas lutas e mobilizações sociais, iniciativa que teve início aqui no RJ, mas que já tem desdobramentos em outros Estados. Realizamos algumas reuniões de coordenação, uma grande plenária unitária (com mais de 300 ativistas), e dois atos de rua (08 de dezembro, Arcos da Lapa/Cinelândia, e 13 de dezembro, Feira de S.Cristóvão).

Nosso objetivo principal é tentar unificar as diferentes lutas e movimentos sociais em curso, estimulando o surgimento de um amplo movimento cívico, de massas, por mais democracia e mais direitos, com ações nas ruas, nas redes e nos espaços institucionais de poder, entendendo que só conseguiremos ter avanços políticos e sociais em nosso país, nos próximos 4 anos, com muita luta e pressão popular. Propusemos, num primeiro momento, que tivéssemos como centralidade as lutas pela Reforma Política e pela Democratização da Mídia, com foco numa ampla mobilização popular, e sempre dialogando com todas as demais lutas sociais em curso, da luta contra o aumento das tarifas no transporte urbano, ao 'Devolve Gilmar!' (processo no STF da ADIN da OAB contra o financiamento de empresas nas campanhas eleitorais).

Estamos retomando nossas atividades em 2015, prevendo um ano de muitas lutas e mobilizações. Estamos convocando mais uma Plenária Unitária, de todos os partidos, centrais, sindicatos, entidades, coletivos, redes e campanhas comprometidas com as lutas sociais do nosso povo. Como sugestão de pauta:

 1. Iniciativas contra a candidatura de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara.

 2. Participação em atividades da IX Bienal da UNE, com foco na Reforma Política e na Democratização da Mídia: ato dia 02/02 e passeata dia 06/02.

 3. Iniciativas de comemoração alternativa dos '450 anos do Rio', com possível construção de um Manifesto, ato no dia 01 de março e seminário.

 4. Outras possíveis datas, com atividades a serem construídas: Dia Internacional da Mulher (08 de março), 25 anos da TV Globo (26 de abril) e Dia Internacional do Trabalho (01 de maio).

 

 

 

 

Título: Dia 29/1 : Plenária unificada por mais democracia e mais direitos, Conteúdo: Local : Sindicato dos Bancários, às 18h30 Desde o final do ano passado, partidos de esquerda, centrais sindicais, sindicatos, entidades, movimentos sociais, coletivos, redes e campanhas, tem buscado construir uma unidade de ação, em torno de algumas lutas e mobilizações sociais, iniciativa que teve início aqui no RJ, mas que já tem desdobramentos em outros Estados. Realizamos algumas reuniões de coordenação, uma grande plenária unitária (com mais de 300 ativistas), e dois atos de rua (08 de dezembro, Arcos da Lapa/Cinelândia, e 13 de dezembro, Feira de S.Cristóvão). Nosso objetivo principal é tentar unificar as diferentes lutas e movimentos sociais em curso, estimulando o surgimento de um amplo movimento cívico, de massas, por mais democracia e mais direitos, com ações nas ruas, nas redes e nos espaços institucionais de poder, entendendo que só conseguiremos ter avanços políticos e sociais em nosso país, nos próximos 4 anos, com muita luta e pressão popular. Propusemos, num primeiro momento, que tivéssemos como centralidade as lutas pela Reforma Política e pela Democratização da Mídia, com foco numa ampla mobilização popular, e sempre dialogando com todas as demais lutas sociais em curso, da luta contra o aumento das tarifas no transporte urbano, ao 'Devolve Gilmar!' (processo no STF da ADIN da OAB contra o financiamento de empresas nas campanhas eleitorais). Estamos retomando nossas atividades em 2015, prevendo um ano de muitas lutas e mobilizações. Estamos convocando mais uma Plenária Unitária, de todos os partidos, centrais, sindicatos, entidades, coletivos, redes e campanhas comprometidas com as lutas sociais do nosso povo. Como sugestão de pauta:  1. Iniciativas contra a candidatura de Eduardo Cunha à Presidência da Câmara.  2. Participação em atividades da IX Bienal da UNE, com foco na Reforma Política e na Democratização da Mídia: ato dia 02/02 e passeata dia 06/02.  3. Iniciativas de comemoração alternativa dos '450 anos do Rio', com possível construção de um Manifesto, ato no dia 01 de março e seminário.  4. Outras possíveis datas, com atividades a serem construídas: Dia Internacional da Mulher (08 de março), 25 anos da TV Globo (26 de abril) e Dia Internacional do Trabalho (01 de maio).        



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.