Festival Lula Livre

Festival Lula Livre reúne cerca de 80 mil pessoas no Rio

Escrito por: CUT Rio • Publicado em: 31/07/2018 - 16:30 Escrito por: CUT Rio Publicado em: 31/07/2018 - 16:30

Internet

No último dia 28 o povo do estado do Rio de Janeiro deu uma aula de como usar outras linguagens para passar a mensagem mais importante desse momento histórico, Lula livre já!
Desde cedo barraquinhas dos movimentos sociais do campo e da cidade, juventude, sindical, negrXs, mulheres, LGBTT, todos ocupavam a praça dos Arcos produzindo cultura e resistindo aos desmandos do governo golpista de Temer e Pezão. Ainda no início da tarde o TRE se fez presente tentando recolher os materiais de prestação de contas dos parlamentares do PT, assim como as bandeiras de partido.
Eles não abateram o povo que estava embuido de construir  um grande festival.
Ao longo da tarde também rolaram oficinas de contação de histórias, confecção de pipas, pernas de pau, batucada.
Quando anoiteceu foi a hora do palco principal onde rolou show para todos os gostos do samba ao Rock, Rap, e MPB, artistas conhecidos outros nem tanto, mas todos muito emocionados de estar alí fazendo parte desse momento histórico.
Ao fim éramos 80 mil Lulas cantando, "Anda com fé eu vou, que a fé não costuma falhar". Para comandar esse grande coro que encerrou o festival Lula Livre contamos com Chico Buarque, Gilberto Gil e Beth Carvalho.

Título: Festival Lula Livre, Conteúdo: No último dia 28 o povo do estado do Rio de Janeiro deu uma aula de como usar outras linguagens para passar a mensagem mais importante desse momento histórico, Lula livre já! Desde cedo barraquinhas dos movimentos sociais do campo e da cidade, juventude, sindical, negrXs, mulheres, LGBTT, todos ocupavam a praça dos Arcos produzindo cultura e resistindo aos desmandos do governo golpista de Temer e Pezão. Ainda no início da tarde o TRE se fez presente tentando recolher os materiais de prestação de contas dos parlamentares do PT, assim como as bandeiras de partido. Eles não abateram o povo que estava embuido de construir  um grande festival. Ao longo da tarde também rolaram oficinas de contação de histórias, confecção de pipas, pernas de pau, batucada. Quando anoiteceu foi a hora do palco principal onde rolou show para todos os gostos do samba ao Rock, Rap, e MPB, artistas conhecidos outros nem tanto, mas todos muito emocionados de estar alí fazendo parte desse momento histórico. Ao fim éramos 80 mil Lulas cantando, Anda com fé eu vou, que a fé não costuma falhar. Para comandar esse grande coro que encerrou o festival Lula Livre contamos com Chico Buarque, Gilberto Gil e Beth Carvalho.



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.