Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro é inaugurado em Volta Redonda

Em comemoração aos seus 58 anos, o Clube Foto Filatélico Numismático de Volta Redonda inaugurou na última...

Escrito por: cutrj • Publicado em: 10/05/2012 - 00:00 Escrito por: cutrj Publicado em: 10/05/2012 - 00:00

Em comemoração aos seus 58 anos, o Clube Foto Filatélico Numismático de Volta Redonda inaugurou na última terça-feira (8/5) o Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro. O novo museu é reconhecido e cadastrado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e pela Superintendência de Museus da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, foram lançados também o selo personalizado do museu; o concurso de fotografia; a exposição de câmera Daguerreotipo adaptada; umas exposição de fotos do acervo do museu; a exposição fotográfica "Prefeito Nelson Gonçalves - O mestre das grandes obras"; exposição de fotos dos alunos do Ponto de Cultura "A fotografia como inclusão social" e a galeria dos ex-presidentes.

Fonte: Jornal Diário do Vale

Título: Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro é inaugurado em Volta Redonda, Conteúdo: Em comemoração aos seus 58 anos, o Clube Foto Filatélico Numismático de Volta Redonda inaugurou na última terça-feira (8/5) o Museu da Memória do Trabalhismo Brasileiro. O novo museu é reconhecido e cadastrado pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e pela Superintendência de Museus da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, foram lançados também o selo personalizado do museu; o concurso de fotografia; a exposição de câmera Daguerreotipo adaptada; umas exposição de fotos do acervo do museu; a exposição fotográfica "Prefeito Nelson Gonçalves - O mestre das grandes obras"; exposição de fotos dos alunos do Ponto de Cultura "A fotografia como inclusão social" e a galeria dos ex-presidentes. Fonte: Jornal Diário do Vale



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.